"Gente não nasce pronta e vai se gastando; gente nasce não-pronta, e vai se fazendo. Eu, no ano que estamos, sou a minha mais nova edição (revista e, às vezes, um pouco ampliada); o mais velho de mim (se é o tempo a medida) está no meu passado e não no presente."


terça-feira, 18 de abril de 2017

Procurando por alguém?


Tem alguns dias que vejo alguns amigos e conhecidos meus reclamando da falta de ter alguém e coincidentemente li um texto que acabou me inspirando a escrever algumas coisas sobre isso. Às vezes estamos tão carentes que só queremos alguém ali. Não o João, a Flávia, ou o Otávio,alguém qualquer. Que só não seja detestável ou repugnante. Só queremos alguém pra tampar o buraco que nós mesmos não conseguimos fechar, alguém pra ocupar o vazio que sentimos e não sabemos lidar. Então, qualquer pessoa serve. Só precisamos ocupar esse espaço pra não ter que lidar mais com ele, pra não ter quer encontrar um sentido, uma explicação ou uma solução mais demorada.

Alguém que te distancie do real problema, e te faça depositar toda a sua esperança nele ou nela. 
Mas pensa bem,se a sua busca é por qualquer pessoa, será que na verdade você não procura por você mesmo? 
Será que sua solidão e carência estão mascarando questões mal resolvidas por você ? 
Se assim for, esse alguém que você tanto procura poderia muito bem ser você, por que não? Imagina que sensacional seria ter esse vazio preenchido por você mesmo, tornando-se completo consigo mesmo? 
Aí quando aparecer um ricardo ou Amanda, será para somar e não ocupar o lugar que deveria ser ocupado por você. ♡


Nenhum comentário:

Postar um comentário