"Gente não nasce pronta e vai se gastando; gente nasce não-pronta, e vai se fazendo. Eu, no ano que estamos, sou a minha mais nova edição (revista e, às vezes, um pouco ampliada); o mais velho de mim (se é o tempo a medida) está no meu passado e não no presente."


segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Já parou para pensar como costumamos achar que sabemos o que a outra pessoa pensa ou como ela vai agir?

Já parou para pensar como costumamos achar que sabemos o que a outra pessoa pensa ou como ela vai agir? Dizemos: ahh, não vou falar isso pra fulano não, ele vai rir de mim!  ou Fulana não me respondeu porque sou uma péssima pessoa.
Milhares de pensamentos como esses podem surgir porém, eles são crenças pessoais nossas e não significam que correspondem ao que a outra pessoa pensa. Nem sempre o que percebemos é a realidade.
Um exemplo disso pode ser visto no vídeo Appearance and Reality que mostra que o que vemos externamente e o que se passa por dentro daquela pessoa pode ser bem diferente:


Além do fato de que o que percebemos nem sempre corresponde a realidade,uma pessoa, também, pode reagir de diversas, milhares de maneiras ao que você fala,pensa,faz, contudo, costumamos  ver somente uma possibilidade.
Nas frases citadas no começo de texto podemos indagar o que faz você achar que a pessoa irá rir de você? O que te faz achar que ela não te respondeu por você ser péssimo? Aliás, o que te faz achar que você é uma péssima pessoa?Uma pessoa pode não ter te respondido por vários motivos (como estar ocupada, não ter visto sua mensagem, querer um tempo pra pensar em como te responder....) assim como a forma de reagir a um comentário, como já dito anteriormente, é diversa e enorme.
Mais um exemplo interessante de como isso ocorre pode ser visto no vídeo abaixo da propaganda do cornetto, que mostra a mesma situação vista do ponto de vista de 2 pessoas:



Diante de tantas possibilidades , porque não nos aventuramos e pensamos além ? Podemos começar a nos questionar e tentar ver cada situação de forma mais ampla e profunda! Bora tentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário